terça-feira, 20 de novembro de 2012

Qual a melhor opção de tinta?


 
Ao mudar a decoração dos ambientes logo vem em mente pintar as paredes com novas tonalidades para deixar os cômodos  diferentes, porém, é preciso saber escolher a melhor tinta para que o efeito seja de durabilidade, melhor resultado e economia.
As tintas são classificadas em Econômicas, Standart e Premium, segundo as normas da NBR 15079 da ABNT. As econômicas são aqueles de menor custo que servem para áreas internas, pois tem baixa resistência. Já as Standart são ideais para as áreas externas, pois são duráveis e laváveis, assim como as da categoria Premium.
Alvenaria, gesso, madeira e reboco com cal podem ser pintados com Látex PVA. Já a Acrílica são indicadas também para alvenaria, gesso, reboco com cal, cerâmica porosa, cimentos, tijolo e concreto aparente.
A tinta óleo e o esmalte sintético são ideais para pintar ferro, aço e madeira, assim como o esmalte catalizável, o qual é excelente para azulejo e fibra de vidro. O brilho das tintas também é um item importante para qualquer decoração ou acabamento, pois deixa o ambiente mais bonito e harmonioso. Desse modo, a última característica a ser escolhida antes de comprar a cor preferida é se ela é fosca, brilhante ou acetinada semi-brilho. Cada tom transmite ao ambiente um clima perfeito de capricho e cuidado com a casa.

Aproveite as ideias e dê uma repaginada em um pequeno ambiente ou até mesmo na casa toda. Quando enjoar é só trocar a cor.

 
 
 







































 













































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário